Madeira Plástica? Produto com 100% de plásticos reciclados, gera bons negócios.

Empresário investe na comercialização on-line e expande negócio para Norte e Nordeste brasileiro

Por muitos e muitos anos, o tema “sustentabilidade” vem ganhando notoriedade e share de mercado em produtos e serviços, principalmente quando o assunto está relacionado à construção civil e suas vertentes. E com base em uma vasta experiência no mercado moveleiro, os Fundadores decidiram criar a “Star Deck” – uma empresa especializada em produtos ecológicos, tendo como seu carro chefe a Madeira Plástica, WPC (Wood Polymer Composite) entre outros. 

No decorrer dos 26 anos de carreira, os profissionais sentiram a necessidade de criar produtos para atender os clientes mais exigentes, conciliando o requinte do alto padrão e um produto que não agredisse a natureza. Foi então que conheceram a tecnologia europeia de WPC e Madeira Plástica, produtos altamente resistentes e sustentáveis. Depois de inúmeros testes e certificações com a nova tecnologia, a empresa investiu em produção 100% nacional, com sede na região sul do Brasil. 

A empresa conta com mais de 200 profissionais em todas as áreas, desde o primeiro atendimento até o pós-venda e instalação de seus produtos. A matriz da empresa, instalada em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC, conta com boa parte destes profissionais. E para ampliar a eficácia de entrega e distribuição do produto, que hoje acontece em todo o território nacional, a marca conta com uma nova unidade física da empresa na Bahia, em Feira de Santana.  “Para atender melhor não só a Bahia, mas toda a região Nordeste, estamos inaugurando nossa primeira filial na região. Atualmente com a alta demanda de condomínios fechados, clubes e hotéis concentrados na região e o aumento da demanda e instalações, a procura pelo nosso principal material cresceu muito e por este motivo, decidimos trazer nossa primeira filial em Feira de Santana, entregando assim mais qualidade, atendimento personalizado e rapidez“, explica Eduardo Bovo, diretor de novos negócios da marca.

A Madeira Plástica é a grande solução para a substituição dos decks de madeira comum, que necessitam de manutenção constante e desgaste, instalados em residências e pontos comerciais. O material com garantia de 10 anos, não sofre os danos causados pelo tempo e o desgaste natural provocado pelas ações do sol e da chuva que danificam os tradicionais decks de madeira, não solta farpas e mantém os locais sempre com aparência de novo. Além de ser ecologicamente sustentável. “Nossa Madeira plástica é totalmente reciclável e não contém madeira natural na composição. É indicado para colocação sobre piso (contra piso) nivelado já existente, grama ou terra e também é de fácil limpeza e conservaçãoO custo benefício para o cliente é altamente vantajoso”, explica Eduardo. 

Star Deck, empresa pioneira no Brasil com mais de 26 anos no mercado de produtos ecológicos, irá expandir a rede e planeja investir R$ 3,5 milhões nos próximos semestres, buscando conceitos sustentáveis através de novos showrooms e propagando as vantagens para a sociedade através do uso das madeiras ecológicas. Eduardo Bovo (diretor de novos negócios da marca) afirma a expansão da madeira plástica nas regiões Norte-Nordeste.

Brasil x EUA e Europa 

A lista de produtos feitos com madeira plástica já não é só de móveis e decks. Não há números oficiais sobre produção de madeira plástica no Brasil. O que se sabe é que o número de fábricas é muito reduzido, porém o conhecimento da madeira plástica a cada dia é maior em nosso país e a madeira convencional está perdendo espaço principalmente para áreas externas, onde a durabilidade do material plástico é de até 10x mais que a madeira natural e a cada dia fica mais difícil obter a certificação de madeira de reflorestamento.

Bem diferente da situação nos Estados Unidos e na Europa, a madeira ecológica é uma realidade cada vez mais presente nos projetos. No país, a madeira plástica chegou com força. É um mercado que já existe há aproximadamente 20 anos e a madeira plástica é usada em boa parte dos ambientes externos. Os americanos gostam porque requer menos manutenção, resiste a mofo, não apodrece e o desgaste com sol, maresia, umidade é menor. 35% das varandas e pátios dos Estados Unidos são feitos com madeira plástica, automaticamente árvores sendo poupadas.