Uma grande solução para áreas externas e grandes projetos nas capitais do país
Quem pensa que madeira plástica serve apenas para pisos, principalmente para decks em áreas externas e grandes projetos públicos, está enganado. Atualmente graças às tecnologias de ponta, móveis, lixeiras recicláveis e aparadores podem ser encontrados nas melhores empresas do segmento no país.
Mesas, cadeiras, bancos, painéis externos para flores são os mais comercializados. Segundo Eduardo Bovo, diretor de novos negócios da Star Deck Madeira, a maior comercializadora do produto no Brasil, explica que grandes projetos residenciais e públicos no Brasil, já utilizam o material por conta da manutenção simples dos produtos. “A manutenção desta linha é quase zero e a limpeza apenas realizada com água e sabão neutro. Para grandes projetos públicos gera uma grande economia de produtos e colaboradores para manutenção”, explica.
Em projetos residenciais, os bancos de jardins, cadeiras e poltronas são as peças que mais são produzidas em larga escala e para projetos públicos, os bancos de madeira e as lixeiras recicláveis são destaques. Prefeituras e até mesmo empresas privadas, estão substituindo as peças de madeira, que precisam de uma manutenção a cada seis meses, pelas peças de madeira plásticas. “Os projetos que recebemos e executamos pelo Brasil tem servido de exemplo para novos orçamentos porque além da garantia que oferecemos, o produto por si tem uma durabilidade extensa. Nos residenciais, costumo afirmar que o cliente está adquirindo móvel para vida toda”, explica o diretor.
Quanto ao acabamento das peças é o mesmo acabamento dado às peças clássicas de madeira, garantindo uma estética perfeita e que se encaixe dentro dos projetos executados por arquitetos e decoradores. O custo das peças podem variar de acordo com a quantidade de peças compradas pelo cliente. “Entregamos em todo o Brasil, hoje atendemos 99% do território nacional e o cliente pode comprar desde um jogo de mesa e cadeiras, até projetos extensos como fizemos com a substituição de bancos e lixeiras de toda extensão de uma orla litoranea”, comenta Eduardo.
Outras utilidades da madeira plástica, podendo ser utilizada em trilhas suspensas, pergolados, revestimentos, decks, móveis, fachadas, cercas, playgrounds, itens de decoração, brises, rodapés. O material não sofre com o ataque de fungos, cupins e outros tipos de pragas. Diferente da madeira natural, não há o risco de umidade, o que também aumenta consideravelmente o seu tempo de uso.
Eduardo Bovo segue com os investimentos na filial de Feira Santana na Bahia, ampliando os negócios da marca e facilitando a logística para a rota no Norte e Nordeste brasileiro. A ampliação do showroom é o próximo investimento da marca, na região do Grande ABC.