Especialista na área e fundador da DankiCode revela como se tornar referência e faturar na internet
Apesar de não ser novidade, o marketing digital ainda deixa muita gente intrigada sobre a sua real capacidade de potencializar negócios no ambiente virtual. Com isso, nem todas as empresas e empreendedores autônomos investem em estratégias digitais, o que, para os especialistas, é um erro que precisa ser corrigido o quanto antes.
Guilherme Grillo, especialista na área e fundador da plataforma de ensino a distância (EAD) DankiCode, ressalta que o marketing digital é um conjunto de ações utilizadas por meio da internet com o objetivo de justamente alavancar empresas, produtos e até mesmo pessoas – não à toa, é muito utilizado por influencers.
“Cada vez mais pessoas buscam trabalhar com marketing digital. Por que isso acontece? Elas estão vendo a crescente necessidade das empresas de se posicionarem na internet”, explica o especialista.
Grillo sintetiza o marketing digital como um “canal de comunicação que visa a dar dinamismo ao negócio”. Nesse sentido, complementa dizendo que a web funciona como se fosse uma avenida pela qual passam milhões de pessoas.
“É com ferramentas e estratégias de marketing aplicadas ao mundo digital que se consegue atrair a atenção das pessoas no ambiente virtual. Sem isso, em meio à oferta abundante, a empresa não é vista”, pontua.
O especialista também destaca que negócios físicos podem aumentar o faturamento ao dispor de ações no mundo digital. Entre outros motivos, isso ocorre porque a loja amplia o seu mercado endereçável, de modo que pessoas que não passam em frente ao estabelecimento também podem se tornar clientes por meio da internet.
Além disso, Grillo lembra que, na atualidade, as pessoas estão quase o tempo topo com o celular na mão.
“Em outras palavras, isso significa que são potenciais consumidores”, frisa. “A empresa que utiliza mecanismos de marketing digital consegue ser muito mais presente na vida do cliente”, complementa.
Por fim, o especialista aponta que, entre as opções de comunicação e publicidade, o marketing digital é uma das mais baratas para as empresas.
“Na prática, o negócio consegue atrair clientes a um custo mais baixo do que ao recorrer à publicidade tradicional. No entanto, é preciso elaborar estratégias eficientes de divulgação e posicionamento na internet”, salienta Grillo.