Manu Dalsico é empreendedora digital e ensina cinco formas de trabalho na internet

Manu Dalsico é empreendedora digital, já faturou mais de R$ 5 milhões na internet e ensina as mulheres cinco profissões. Ela largou a carreira de fonoaudiologia depois que mudou de cidade e teve um filho. Para voltar a trabalhar e continuar com tempo de cuidar do filho, Manu buscou uma forma de trabalhar e fazer dinheiro na internet. Depois de dois anos de caminhada, a Manu resolveu dividir com outras pessoas tudo o que aprendeu e criou um curso. Agora são milhares de alunas faturando. E nesta entrevista ela conta alguns segredos para a gente.

Como você começou no marketing digital?
Manu Dalsico | Eu era fonoaudióloga, estudei quatro anos, me formei e atuei em torno de cinco anos, então esse mundo do marketing era desconhecido para mim. Eu trabalhava da forma tradicional, carteira registrada, hora extra para conseguir mais e depois que eu fiquei grávida e me casei, eu tive que sair do emprego, vim para uma cidade pequena, que eu não conhecia ninguém. Quando o meu filho Antônio fez seis meses eu queria voltar a trabalhar, mas estava difícil para eu conseguir alguma coisa, foi bem nesse tempo que veio a pandemia, em março de 2020, então eu não via oportunidade mesmo.

Pensava em fazer alguma coisa de forma remota, mas como ia atender pacientes on-line, sendo que a maioria dos meus pacientes era criança, não tinha como. Eu comecei a pesquisar na internet, algo para eu fazer sem precisar sair de casa. Mesmo se eu voltasse a trabalhar, o que eu ganharia era quase o mesmo valor que teria que pagar para uma babá ficar com meu filho. Mas eu queria voltar, pois eu já estava acostumada a ter meu dinheiro. Foi então que comecei a ver anúncios sobre o digital, isso me chamou atenção. Eu comprei um treinamento de renda extra na hotmart, e logo depois comecei a vender produtos no digital.

O que você começou a vender primeiro?
M. D. | Assim que comecei a fazer o curso que comprei, já me afiliei a ele para ser parceira e comecei a indicar o próprio curso. Nas opções na hotmart tem milhares de cursos, então eu fui me afiliando a outros e fui indicando. Depois de treze dias, que eu estava aplicando o que tinha aprendido, já tinha feito minhas comissões, recuperado o investimento. No primeiro mês, em junho de 2020, eu já tinha quase 6 mil reais em comissões na hotmart, aí eu pensei que isso já era o dobro do que eu ganhava como fono, então parei mais. E o melhor, estava como eu queria, com o meu filho em casa e trabalhando pelo telefone. Eu usei meu instagram e divulgava na minha rede. Comecei em torno de mil e dois mil seguidores.

Quando você percebeu que o marketing era para você? E quando viu que podia ganhar e vender em escalada?
M. D. | Desde o primeiro mês eu me dediquei muito, porque eu gostei. Em novembro, dezembro de 2020, eu já estava faturando vinte, trinta mil líquido, e nunca imaginei ganhar esse dinheiro, então não fiz outra coisa. Não só pela questão do dinheiro, mas do trabalho em si. Eu vejo hoje muita gente que está há anos no marketing, esse mercado não é tão novo, já existia, houve esse crescimento no Brasil na pandemia, mas tem gente ganhando dinheiro com marketing digital há muito tempo.

Hoje quantos infoprodutos você tem?
M. D. | Hoje eu tenho o principal que é o Realizando Sonhos, na esteira dele, os produtos que são ofertados depois, eu tenho três e-books, tem o de instagram, packs, tem a formação completa, ao todo são sete infoprodutos meus. Hoje foco mais nos meus produtos.

Hoje é mais difícil entrar nesse mercado ou o mercado continua em expansão?
M. D. | Qualquer pessoa pode entrar. Até aquelas marcas maiores estão abrindo para o mercado de afiliadas, magazine Luiza, Shoppe, Amazon já tem há muito tempo, mas está sofisticando a afilia…