“Vamos fazer uma manifestação saindo dos Arcos em direção ao Palco Lapa na terça-feira de Carnaval”, explica Indianarae Siqueira, líder do abrigo LGBTQIA+ Casa Nem
Com o tema: ‘LGBTQIAPfobia Não Combina Com Folia’ o bloco ‘CarNem’ vai marchar para reivindicar a construção de um Carnaval onde todos sejam respeitados em suas corporiedades, orientações e identidades, afirma a organização do evento carnavalesco.
Um Carnaval onde o respeito a diversidade seja a melhor marchinha e que o cortejo seja só da alegria.
“É um cortejo-manifesto pelas permanência das pessoas lgbtqiapn+ poderem se divertir no Carnaval. Tivemos casos sérios de transfobia em escolas de samba como exemplo, na Viradouro, e os casos de violência na ruas”, destaca Indianarae.
Sobre a iniciativa:
O ‘CarNem’ irá promover um cortejo manifesto organizado pela CasaNem pra que o Carnaval possa também ser um momento de reflexão e celebração da existência das pessoas lgbtqiapn+ nesse momento de folia que é a maior festa popular do planeta .
Artistas que apoiam o evento:
Estão confirmadas artistas da cena LGBT+, como exemplo: DJ Yanka Darhk , Pamela Belli, Mulher Banana , Cariucha, alem da QuilomBike com seus músicos, entre outras atrações que estão aderindo ao movimento.
Local: Arcos da Lapa
Dia: 21/08
Horário concentração:18h
Saída às 19h:30 pela Rua da Lapa, até ao Palco Lapa 145, onde shows serão realizados nas sacadas.