O cirurgião é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), sendo a mais alta qualificação dentro da instituição devido ao alto rigor e dificuldade para alcançar este título
O final da adolescência marca o início da vida profissional do ribeirão-pretano Igor Passaglia. Com 17 anos de idade, o jovem ingressa na Faculdade de Medicina em Ribeirão Preto (SP), tornando-se médico aos 23 anos, com aprovação na prova de residência para cirurgia geral. Dois anos após o processo, o doutor foi aprovado em Cirurgia Plástica no Instituto Ivo Pitanguy, sendo o primeiro colocado, entre 2.430 profissionais, no concurso público prova do Sistema Único de Saúde (SUS/SP).
Ao longo de três anos como cirurgião plástico, Dr. Igor Passaglia participou renomados congressos e eventos, nacionais e internacionais. Fez o acompanhamento de cirurgiões prestigiados ao redor do mundo, com passagem por cidades como Dallas, Los Angeles e Nova Iorque (EUA); Cape Town, na África do Sul e pelo Porto, em Portugal.
Sua formação como cirurgião plástico pelo Instituto Ivo Pitanguy e pela Universidade de São Paulo (USP), principais instituições da Cirurgia Plástica do Brasil, o coloca como um dos mais prestigiados especialistas da área estética no mundo, sendo um dos poucos profissionais a colher ensinamentos do mestre Prof. Ivo Pitanguy.
Em trajetória pela busca do conhecimento dentro da área que decidiu atuar, contou com dois anos Fellowship em Cirurgia Crânio Facial e Cirurgia Órbito Palpebral, no Hospital das Clínicas (HC), da Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo, completando um ciclo de 14 anos dedicados à sua capacitação profissional e à ciência. O cirurgião também é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), sendo a mais alta qualificação dentro da instituição devido ao alto rigor e dificuldade para alcançar este título.
“Ter o conhecimento sobre a trajetória de seu cirurgião é fundamental para que o paciente faça a escolha de seu especialista. O objetivo do cirurgião é estar sempre a par do que há de mais avançado em cirurgia plástica, para proporcionar o tratamento mais especializado e individualizado para seus pacientes. A maioria das pessoas que se submetem a um processo de cirurgia plástica esperam pela concretização de um sonho e isso como profissional temos que respeitar e não brincar com os sonhos das pessoas”, reflete Dr. Igor Passaglia.