Segundo Adriano Freire, não é demérito usar ferramentas de tráfego pago para anunciar na internet 

Não é segredo para ninguém que pagar por audiência – o popular de “tráfego pago” – é uma arma e tanto para atrair clientes, seguidores e consumidores na internet. Apesar de estigma negativo que a prática carrega, cada vez mais ela é considerada uma das melhores ferramentas para se atingir o público-alvo exato na web.

“Um site, blog ou canal do YouTube que também possui um bom tráfego tem maior capacidade de atingir um público-alvo amplo de forma interativa e gerando maior conversão. Naturalmente, mais vendas”, explica Adriano Freire, especialista em marketing e tráfego pago para figuras públicas.

E os números não mentem: segundo levantamento do Guia Negócio, 65% das empresas que têm ações digitais de marketing usam, também, o tráfego pago. O indicativo revela que o artifício volta à cena com roupagem de ser a saída para se tornar relevante na internet.

Como o expert destaca, é essa a melhor forma de fazer um anúncio chegar ao maior potencial cliente possível na web. “Com uma boa campanha, dá para fazer com que todo o recurso investido converta em visibilidade, que fortalece o branding e gera esse interesse pela marca, serviço, negócio ou pessoa”, reitera.