Um dos maiores contras que uma cirurgia plástica pode ter é o pós-operatório. Principalmente porque, na maioria dos casos, o repouso absoluto é indispensável para um resultado satisfatório longe de complicações. Só que a tecnologia dentro da medicina também de encarrega de facilitar ao máximo esse e outros aspectos por meio de novidades.
Agora, uma delas é que é possível, sim, se recuperar de uma cirurgia plástica em 24h – incluindo implantes mamários de silicone, como o cirurgião plástico Paulo Duarte revela.
“Os avanços médicos nos apresentam técnicas e tecnologias que contribuem para, no geral, a segurança da paciente, além de melhora nos resultados estéticos das cirurgias. Entre o que temos de mais moderno, hoje, está a prótese de silicone R24R, que permite que as mulheres retomem suas atividades simples, sem muito esforço, no dia seguinte à intervenção cirúrgica”, destaca.
Além da prótese específica, é aplicado um protocolo norte-americano baseado em 14 aspectos que, combinados, aceleram a recuperação após o procedimento estético que é um dos mais buscados por anônimas e famosas do Brasil todo.
“Pegamos um protocolo baseado em 14 pontos fundamentais de segurança, que priorizam a segurança da paciente, e, com muito cuidado, o aplicamos como acelerador da recuperação. o protocolo foi desenvolvido nos Estados Unidos e, com ele, a paciente imediatamente pode dirigir um carro, pegar uma criança de até 15 quilos no colo e tomar banho sem depender de ninguém”, exemplifica.
O profissional destaca que a inovação revolucionou a forma com que as mulheres enxergam o implante de silicone nas mamas e, com isso, só ele já usou a técnica em mais de 300 pacientes.
“É uma revolução para a mulher moderna, que precisa dessa agilidade. A criação de métodos empregando o protocolo americano nos proporcionou dar início à era moderna da cirurgia plástica no Brasil, que eu enxergo como um futuro próximo”, finaliza.