Izaias Pertrelly, CEO da Blue, Helth Tech de saúde, apresenta ao mercado de saúde suplementar tecnologias inéditas no mercado Brasileiro

Na crescente do mercado de saúde, sobretudo após a pandemia de covid-19 é fato que diversas empresas vêm surgindo e ampliando capital e foco em novas tecnologias, visando acelerar processos e reduzir custos. Nessa rota, surgiu a Blue, trazendo uma nova cultura para o mercado de saúde suplementar, a Health Tech tem chamado atenção por proporcionar atendimento personalizado e tecnologias até então inéditas no setor. Izaias Pertrelly aos 29 anos se destaca sendo o mais novo CEO no segmento que conta com grandes e reconhecidos nomes do mercado tradicional, com formação em Marketing e especialização em Inovação em Saúde pelo MIT , ele conta como funciona a Blue na pratica.
“Acreditamos que é possível oferecer as pessoas Tecnologia sem perder a humanização nesse processo, pelo contrario, a tecnologia é grande aliada para possibilitar a gestão de saúde desse usuário de forma única, afinal de contas são pessoas, não apenas números, ser uma Health Tech não é só um ” termo “ é entender a responsabilidade de efetivamente oferecer tecnologia para melhorar a saúde das pessoas”.
Tendo como grandes nomes no setor a Unimed , Amil e Sulamerica seguros, nos últimos anos a saúde suplementar ganhou novos entusiastas, planos de saúde digital vem se tornado uma opção para os usuários que buscam mais atenção e se sentem desassistidos pelas operadoras tradicionais, buscamos entender o que a Blue tem de diferente dessas outras Health Techs Pertrelly explica que o diferencial não se resume a uma única aplicação:
“Costumo dizer que a atenção é o fator de maior peso quando um cliente opta por um plano Blue, nossa cultura esta dedicada a tornar o usuário o ponto focal de todo e qualquer processo, desde um acompanhamento com o time de gestão da saúde, preparador físico, nutricionista e acompanhamento piscicólogico, quanto quando o usuário recebe uma das ligações semanais do seu concierge pessoal, que o acompanha em todo processo desde seu ingresso na Blue”.
Para Izaias, a necessidade de modernização das operadoras foi o fator primordial na criação da Health Tech.
“Usamos a tecnologia ao nosso favor para gerar ainda mais humanização ao processo, cerca de 39 milhões de Brasileiros sofrem com hipertensão e mais de 18 milhões possuem Diabetes, por isso que em parceria com uma startup Israelense estamos trazendo para o Brasil o Smart Health já aprovado pelo FDA que realiza o monitoramento de Pressão arterial, batimento Cardiaco e Oximetria e o Blue Stik Dispositivo que possui a função de monitorar em tempo real a Glicemia, esses são apenas os primeiros gadgets que estamos aplicando para gestão da saúde e prevenção de complicações mais severas, ”, explica.
Visando atender melhor seus usuários a Blue esta trazendo para o brasil com exclusividade a primeira cabine de telemedicina 100% autônoma e que além da consulta também realiza Exames como ECG, Espirometria e muitos outros
“Ainda estamos em testes mas tudo indica que nos próximos meses esse recurso estará disponível para nossos usuários nos principais shoppings e pontos comerciais do Brasil”
Além da rede credenciada a Blue é a criadora no Dispositivo “Rede Full” que permite em tempo real a cobertura imediata de seus beneficiários em todo território nacional a health tech tem ainda como parceiro o Hospital Israelita Albert Einstein, um dos maiores e mais importantes Hospitais do Pais é responsável pelos atendimentos de telemedicina dos usuários da Blue em todo o brasil.
Não restam duvidas que as mudanças são significativas e vão acelerar o processo de inovação das outras operadoras, visando não perder mercado para a “irmã mais nova” no setor bancário essa mudança foi inevitável,dominado no pelas Fintechs como Nubank e outros bancos digitais, os gigantes tradicionais tiveram que se reinventar para acompanhar a onda de inovação dos unicórnios , seria a tecnologia o gadgets de salvação da saúde suplementar.