O livro, “A Arte de Vencer”, é uma obra especial para você adquirir ensinamentos fundamentais e desenvolver 28 habilidades e características que fazem parte do repertório das pessoas que chegaram até lá, conquistaram um lugar dentro do mercado de trabalho, mostrando que é importante e necessário manter a sua chama acesa, com ela apagada você não impacta ninguém. Seja o calor do seu negócio, da sua vida e dos seus relacionamentos. No mundo digital ou no mundo físico, vence quem ferve a 500 graus. Ajuste a sua temperatura ainda hoje, você não nasceu para ser morno.
No sábado, dia 09 de Julho, foi o lançamento oficial para todo o Brasil, em Alphaville – São Paulo. O lançamento desse livro, é mais uma conquista que foi alcançada, poder compartilhar os nossos aprendizados e experiências, foi extremamente especial. No capítulo do empresário foi abordado, sobre O Marketing Digital do Futuro, de tal modo, evidenciando de modo geral, que o marketing digital é um conjunto de ações, estratégias e ferramentas para atrair e reter os clientes usando a internet como um poderoso e principal canal. Vou falar a verdade, como combinamos: na prática, o Marketing Digital vai muito além disso, e acaba sendo como a vida do empreendedor: precisa ter sangue no olho, raça, teste, erros, acertos e continuar buscando por melhoria contínua. Uma das principais razões pelas quais o Marketing Digital é cada vez mais adotado em relação aos canais tradicionais, sobretudo os canais offline, é a interatividade com o público.
O foco não está mais no produto e sim na experiência do usuário em sua jornada de compra. Tais pontos foram apresentados nesta obra, diante de toda a nossa experiência no mercado, se hoje somos referência no mercado logístico e tecnológico foi porque nós decidimos vencer, e para isso passamos por momentos de testes, capacitações, aprendizados. Os pilares supracitados acima, acabam sendo essenciais para se tornar mais competitivo e participativo no mercado do marketing digital, mas essa não pode ser a sua única base para determinar os planos de ação da sua marca. Priorize enxergar além dos seus concorrentes, sempre pense em dar passos à frente deles. Foi dessa forma, enxergando a frente, mapeando, pensando estrategicamente que fez com o empresário alcançasse o que é hoje, referência no marketing digital.
Lucas Albuquerque, de apenas 26 anos, além do seu trabalho com marketing e mentoria, também dedica seu tempo com o ministério jovem da Adalpha, e seu trabalho com a série Reaja. Depois de ter sido convidado pelo pastor Jairo Manhães e sua esposa Cassiane, ele passou a liderar o ministério de milhares de jovens do Alphaville, que hoje conta com mais de 5 mil membros, além de uma grande audiência online de até mesmo outros países. O empresário coloca como prioridade em sua vida tudo aquilo que pode trazer o bem e beneficiar a vida de outras pessoas. Tendo isso em mente, durante os seus anos de trabalho como Chefe de Comunicação do Estado de São Paulo, no Fundo Social, ele participou de ações solidárias que beneficiaram toda a população carente do Estado. O seu propósito nunca foi fazer política, mas conseguir ajudar pessoas através da influência que nós sabemos que a política tem, “Afinal só se pode transformar uma sociedade quando nós estamos trabalhando por ela.”
O trabalho de Lucas Albuquerque pode ser acompanhado através das suas redes sociais @olucasalbuquerque, de sua empresa @500grausmarketing e de seu canal no YouTube.