Mirtes Gonçalves, presidente da Corrente da Solidariedade SP está cada vez mais engajada em projetos voltados ao meio ambiente. O evento presencial 2W Day, voltado para investidores, colaborou para que Mirtes possa ampliar seus conhecimentos e colocá-los em prática.
A 2W Energia vai ampliar seu portfólio de geração. A empresa anunciou que irá construir um novo empreendimento no Nordeste, com capacidade instalada superior aos 200 MW. A localização e a matriz estão em fase final de estudo. De acordo com o CIO da 2W Energia, Walter Tatoni, o local para o novo parque está entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. Além disso, o executivo disse que o projeto poderá ser híbrido (solar e eólica), sendo que a parte eólica deve sair do papel primeiro, por ter um custo mais competitivo.
O evento contou com a participação do Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, do Presidente da Frente Parlamentar de Energia Renovável, Deputado Federal Danilo Forte, além de representantes do setor, empresas e consultorias. Através das palestras, Mirtes conseguiu entender um pouco mais sobre os projetos da 2w Energia e enxergou a possibilidade de ampliar as vagas de emprego e a importância da geração renovável, principalmente no Nordeste.
A Corrente da Solidariedade SP foi criada em meio a pandemia, com o objetivo de ajudar as famílias mais necessitadas, com alimentos e indicação para vagas de emprego.